"Não temas crê somente."
Marcos 5:36
Leia a seguir um texto encaminhado pela irmã Alexandra Novaz, esposa do pastor.
Durante a nossa caminhada pela vida não viajamos sozinhos. Ao nosso lado, existe um lugar para um acompanhante. Existem dois companheiros de viagem que se alternam, segundo a nossa vontade: a fé e o medo.
O medo lança fora a fé; a fé lança fora o medo. Nós escolhemos em determinadas ocasiões com quem estamos seguindo. Quando você diz: "Tenho medo do que pode acontecer!" Pronto, o medo instalou-se ao seu lado. Ou então, quando diz: " Eu creio que vai dar certo!" A fé já ocupou o lugar e colocou o medo para escanteio.
Alguns viajam pela vida sem trocar de parceiro. Se viajam com o medo, sentem medo de tentar, medo de escolher, medo de fracassar, medo de falar, medo do que os outrous vão pensar ou falar, enfim, têm medo de viver. Travando sonhos e abordando projetos. Outros resolvem viajar com a fé. Acreditam "que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" ou então "que no fim tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim".
Eu digo que o medo em certas ocasiões é necessário, senão onde estaria o nosso instinto de sobrevivência? O medo nos deixa alerta quanto ao perigo. No entanto é necessário lembrar do equilíbrio. O medo pode ser uma "carona" ocasional, nunca o companheiro de viagem para toda a existência.
Então eu pergunto:
- Quem está viajando com você agora?
Tenha um bom dia!
Fonte - Cristina Marquês/Mensagens para todos os momentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário