terça-feira, 13 de maio de 2014

A Fé e o Medo


"Não temas crê somente." 
Marcos 5:36


Leia a seguir um texto encaminhado pela irmã Alexandra Novaz, esposa do pastor.


Durante a nossa caminhada pela vida não viajamos sozinhos. Ao nosso lado, existe um lugar para um acompanhante. Existem dois companheiros de viagem que se alternam, segundo a nossa vontade: a fé e o medo.

O medo lança fora a fé; a fé lança fora o medo. Nós escolhemos em determinadas ocasiões com quem estamos seguindo. Quando você diz: "Tenho medo do que pode acontecer!" Pronto, o medo instalou-se ao seu lado. Ou então, quando diz: " Eu creio que vai dar certo!" A fé já ocupou o lugar e colocou o medo para escanteio.

Alguns viajam pela vida sem trocar de parceiro. Se viajam com o medo, sentem medo de tentar, medo de escolher, medo de fracassar, medo de falar, medo do que os outrous vão pensar ou falar, enfim, têm medo de viver. Travando sonhos e abordando projetos. Outros resolvem viajar com a fé. Acreditam "que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" ou então "que no fim tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim".

Eu digo que o medo em certas ocasiões é necessário, senão onde estaria o nosso instinto de sobrevivência? O medo nos deixa alerta quanto ao perigo. No entanto é necessário lembrar do equilíbrio. O medo pode ser uma "carona" ocasional, nunca o companheiro de viagem para toda a existência.

Então eu pergunto:

- Quem está viajando com você agora? 

Tenha um bom dia!

Fonte - Cristina Marquês/Mensagens para todos os momentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário