terça-feira, 26 de agosto de 2014

Avivamento

"Continuou o Senhor a aparecer em Siló, enquanto por sua palavra o Senhor se manifestava ali a Samuel." ( I Sm 3:21)

Siló era um lugar de adoração, lugar de oração de Israel. Siló era um Sítio que Israel se reuniam para adorar ao Senhor. 

Em Josué 18:1 diz: "Reuniu- se toda a congregação dos filhos de Israel em Siló, e ali armaram a tenda da congregação; e a terra estava sujeita diante deles." 

Este santuário portátil foi substituído mais tarde, em Siló, por um templo estável (Jz 7:12), onde a arca da Aliança permaneceu durante um longo tempo (I Sm 4:4). 
Siló, localidade da tribo de Efraim, chegou a ser um importante centro religioso dos israelitas na época dos Juízes, até que foi destruído pelos filesteus (I Sm 1:3).
A arca da Aliança foi tomada pelos filisteus quando Samuel ainda era pequeno. Desde então, Siló deixou de ter grande importância, não tinha mais louvor, oração, e nem adoração ao Deus, e o que trouxe avivamento novamente para Siló foram 3 coisas:

1) Oração de uma mulher (I Sm 1:11)
2) Um povo castigado (I Sm 2:30)
3) Um profeta fiel (I Sm 3:21)

Para haver avivamento precisamos de um grupo de pessoas de oração, de um povo que seja levado a sentir necessidades, e de um líder consagrado

Se cada um fazer a sua parte Deus fará a dele, religião não é questão de emoção mas é de vontade.
HOJE É FÁCIL FALAR, DIFÍCIL É VIVER À ALTURA DO QUE FALAMOS, fazemos promessas a Deus que nunca cumprimos. Está na hora, meus irmãos, de começar a buscar ao nosso Deus.

O diabo quer destruir o avivamento, os milagres no meio da congregação. Não podemos deixar isso acontecer!
Há muitos com saudades da congregação de Siló, por não haver mais louvor nela. 

Eu vivo em uma congregação que existe um povo de oração, de consagração, e que adora ao Deus de todo o coração. Mas não podemos nos acomodar! É tempo de buscar ao Senhor sem cessar! 

Receba essa palavra em nome do Senhor Jesus Cristo. 

Pr Gesuel 



Nenhum comentário:

Postar um comentário