segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Efésios 6:11



Caros leitores, gostaríamos de saudá-los com a Paz do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. 

Hoje queremos compartilhar um pensamento com todos. Vivemos em uma sociedade em decadência. A falta de amor e sensibilidade estão levando milhares de seres humanos a se isolarem e trocar seus lares por consultórios e clínicas psiquiátricas. 

As emoções estão sendo afetadíssimas. Esse assunto, já foi mencionado há muito tempo atrás. O apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios capítulo 6 diz : 


"[...] Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo"

O texto continua falando de como deve ser essa armadura.

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça [...] e 
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"

Veja bem, dentre os componentes de nossa armadura temos: " o capacete da salvação" ! Um capacete protege nossa cabeça: nossos ouvidos, nossos olhos, nossa boca e nossa mente! Então devemos ouvir esse conselho e obedecê-lo! 
Cuidado com o que você ouve, cuidado com o que você assiste, cuidado com o que você alimenta sua mente!!!! Proteja sua "cabeça" das atrocidades e mentiras dessa geração! Medite em Cristo, busque informação Dele, ouça sua palavra!!!!

Também logo após o apóstolo fala: "cingidos os vossos lombos com a verdade" em outras traduções  "vestindo-vos da couraça da justiça." , ou seja, devemos proteger nosso peito com a couraça. E o que encontramos no centro de nosso peito: o CORAÇÃO !!! 

Caros amigos, não existe época em que, como mencionado anteriormente, em que as pessoas sentem um aperto no peito, uma angústia infinda. A morte de uma pessoa querida, o fim de um relacionamento, o desemprego são algumas situações em afetam diretamente nossas emoções: nosso coração! Lança o desespero. Desespero que em muitos casos leva ao suicídio.

Acreditamos que Paulo falou isso pois sabia (inspirado por Deus) da época que havia de vir, de que se o inimigo atingir nosso peito - nosso coração - ele conseguirá nos "matar" facilmente, pois estaremos "sem proteção".

Medite nisso, siga a voz de Deus! Proteja sua cabeça, "guarde se coração", não de ouvidos a pessoas negativas, as mentiras do inimigo. Revista-se da armadura celestial.

Se acaso você, está lendo isso esteja precisando de ajuda, entre em contato conosco! Deus tem o melhor ao seu coração! Ele deseja trocar esse fardo pesado que você carrega por um leve, o qual somente Cristo tem.


Deus abençoe a todos, com amor fraterno, IAB Siderópolis.

2 comentários:

  1. Amo essa igreja. Essa família apostólica maravilhosa!!!!


    Diego Fernandes Buz

    ResponderExcluir
  2. É isso aí IAB uma grande família!!!

    ResponderExcluir