segunda-feira, 27 de junho de 2016

DEUS É JUSTO


Paz do Senhor Jesus Cristo!
      
 Pensando hoje no culto neste último final de semana que tivemos na igreja Apostólica do Brasil em  Siderópolis, e pela palavra abençoada pregada pelo irmão Altemir realmente Deus nos abençoou muito, eu principalmente fui muito ABENÇOADO, sou grato a Deus pela sua misericórdia com a nossas vidas pois a suas mãos sempre está ao nosso lado para combater as ciladas do diabo, sabemos que ele tem raiva com aqueles que estão caminhando ao lado do Senhor, mas irmãos queridos devemos sempre dar prioridade para o Senhor Jesus, toda a glória para Jesus.Amém!!!
 Vou deixar um pensamento neste dia para você meditar e refletir.
                      
DEUS É JUSTO 
Alguma vez você já se perguntou o que acontece com a justiça? Por que  parece que a justiça está desaparecendo progressivamente? O que acontece com os sistemas judiciais deste mundo feito pelos homens?
A justiça é um pilar da sociedade. Ela defende o inocente e pune o culpado. Muitas vezes, porém, este padrão é comprometido em prol do ganho pessoal.  Juízes corruptos inclinam as balanças da justiça; advogados inescrupulosos manipulam as leis e os júris; testemunhas mentem. A verdade muitas vezes é distorcida em benefício dos riscos, famosos e poderosos.
Pelo fato de nosso sistema judicial muitas vezes estar sujeito à manipulação, nós erroneamente acreditarmos que pudemos manipular o sistema da justiça de Deus. Pensamos que nossas desculpas podem engana-lo. Entretanto, quão errados estamos! Deus disse a Jeremias: "EU, O Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações"(Jr 17:10). Em Números no capítulo 21, fala que o povo de Israel começou a queixar-se contra Deus. Acusaram-no de trazê-los para o deserto para morrer. Deus puniu sua reação infantil, enviado serpentes venenosas pelo acampamento dos Israelitas. Como o Santo e justo Soberano do Universo, Deus não pode ignorar ou deixar passar qualquer ato pecaminoso. Sua ira diante do pecado nunca deve subestimada. Não podemos voltar as costas aos princípios de justiça de Deus e esperar que não soframos as justas consequências de nossas ações-tanto nesta vida quanto na vida futura. Entretanto, Deus também tempera sua justiça com misericórdia. Quando o povo de Israel confessou seu pecado de falar contra Deus, Moisés fez uma serpente de bronze para que olhassem para ela e recebessem de Deus o perdão e a cura.
A cruz é a expressão maior da justiça e da misericórdia de Deus. Ao pagar a justa penalidade pelos nossos pecados. Jesus abriu o caminho para termos a sua misericórdia. Jesus disse a Nicodemos: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna"(João 3.14-15). Todos os crentes são salvos porque Deus adia sua justiça. Com que idade você descobriu o amor e o perdão de Deus - aos 15? Aos 30? Aos 70? Independentemente de quantos anos de idade tínhamos quando recebemos a promessa de Deus sobre nós. Quantas ações más cometemos antes daquele dia? Quantas pessoas ferimos? Para. Quantos pecados buscamos desculpas? Nenhum de nós merece sequer um dia de vida por causa de nossa natureza pecaminosa e depravada. Por isso, demos ser gratos porque o Deus justo adiou a punição. Nesta vida, ocasionalmente vemos a justiça imediata. Outra vez, temos de esperar, muitas vezes, não veremos a verdadeira justiça ser feita até que chegue o grande dia do juízo prometido por Deus (Jo 12.48; Mt 25). Mas podemos estar certos de que Deus vê tudo- e que ele cuida dos maltratados muito mais do que nós. Um dia, a justiça de Deus acertará todo erro e recompensará eternamente aqueles que aceitaram sua misericórdia, antes de qualquer ato pense que á um Deus acima de nos para fazer a justiça, pois ainda tem pessoas que só tem um conhecimento carnal e julga oque pensa, não podemos brincar com as coisas de Deus, porque quem brinca com Deus esta pedinto para se queimar, Porque o Senhor, teu Deu, é fogo que consome, é Deus zelos. (Deuteronômio 4.24) tenha uma ótim semana e que Deus lhe abençoe em nome do Senhor Jesus!
               
            Pastor Gesuel Novaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário