segunda-feira, 13 de março de 2017

Tudo vem de Ti

 Nós temos tantas coisas ao viver neste mundo; primeiro a vida, a família, amigos, saúde, muitas qualidades adquiridas como coragem e determinação, há também as conquistas ao logo da vida, dinheiro, reconhecimento, casa, carro e ainda a mais importante para nós cristãos, a salvação, a misericórdia, o amor de Jesus que é tão único e perfeito.
 O que me levou a refletir neste dia sobre O QUE TEMOS, foi o fato de me deparar com a seguinte frase na Bíblia "Porque tudo vem de ti". Eu sempre dou honras e agradeço ao Senhor por tudo o que tenho e reconheço não ser meu, mas o contexto desta palavra fala do empenho e disposição voluntária de Davi de doar suas riquezas para a construção do templo, não seria ele a construir o templo, não seria a ele dado as honras por tão grande feito mas ele disse:" porque não é o palácio para homem, mas para o SENHOR Deus." 1 Crônicas 29:1, então ele deu o seu melhor e assim o povo seguindo seu exemplo levou grandes ofertas, muito preciosas para a construção que viria a ser feita por Salomão. E ao adorar ao Senhor o rei Davi disse:" Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos."1 Crônicas 29:15
 Estive a pensar sobre devolver ao Senhor tudo aquilo que já é dele e veio Dele, que muitas vezes não reconhecemos e temos a petulância de crer que algo nesta vida é muito nosso, que podemos fazer o que quisermos com o que possuímos; creio que temos que parar e começar a dar o nosso melhor nos cultos, pois Ele nos deu a voz, nos deu saúde, nos resgatou, deu SUA VIDA; dar carona a alguém pois Ele nos deu um carro, compartilhar aprendizados pois foi Ele que nos deu o estudo e a inteligência, contar nosso testemunho pois todos precisam saber que Tudo vem do Senhor. 
 Jesus quando estava na terra ao orar por seus discípulos diz: "Agora já (eles, os discípulos) têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;" João 17:7, não é algo maravilhoso?! A declaração do poder, da magnificência do nosso Deus.
O mundo quer nos tirar a atenção de Jesus e de tudo o que Ele tem para nos dar, quer mudar nosso foco; colocar em nossa mentes que temos a força no nosso próprio braço e em nosso pensamento; que podemos conquistar qualquer coisa e que nada pode nos parar; mas sabemos que não é assim, somente podemos todas as coisas se estivermos em Jesus que nos fortalece, nos direciona e nos dá aquilo que Ele sabe que será o melhor pra cada um de nós.
Ainda em Crônicas Davi diz "Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança."1 Crônicas 29:15
Eu convido você a meditar em sua vida(como ela é frágil ), em tudo o que tens e que certamente foi dado por Deus; pense se você tem devolvido o seu melhor, se tem se doado voluntariamente e não por que o pastor o diz para fazer, se tens olhado para Jesus como o dono de seus dias e de tudo que o cerca. Nosso Deus se alegra quando reconhecemos que Tudo nessa vida vem Dele, e que o propósito de estarmos aqui é "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas..." Romanos 11:36


"[...]glória, pois, a Ele eternamente. Amém."







Nenhum comentário:

Postar um comentário