segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

                                                                           
                                                            O REI DA DOR

 Dor física, emocional e espiritual não ocorre necessariamente por que pecamos. O sofrimento de Jesus certamente não ocorreu por causa de nossos pecados-ele era e é perfeito. De modo semelhante, bênçãos e felicidade também não são necessariamente resultado de boa ações. Em Mateus 5:45 - Jesus disse: para que vos torneis filhos do vosso pai celeste, por que ele faz nascer o sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
 Embora a origem do sofrimento pode não estar enraizado em nosso pecado, o propósito do sofrimento não está desconectado no pecado. A dor nos faz correr para Deus a fim de encontrarmos segurança e conforto... 

Salmos 41:3 - O Senhor o assiste no leito da enfermidade; sara na doença, tu lhe afofas a cama. 

Salmos 69:29 - Quanto a mim, porém, amargura e aflito ponha-me o teu socorro, ó Deus, em alto refúgio. 

 A dor nos faz correr de um mundo enfurecido pelo pecado para o Deus misericordioso, que supervisiona o resultado de cada doença, desastre natural e até mesmo de um pneu furado ocasionalmente.
 Um livro que estava lendo, disse C.S. Lewis " Deus sussurra nos nossos prazeres, fala à nossa consciência, mas grita em nossa DOR". Creio que esse é o mega fone de Deus para despertar um mundo surdo. Toda DOR e sofrimento neste mundo servem para despertar a humanidade do sono do pecado a fim de buscar esperança e a salvação em Deus. Vamos dar mais atenção e ouvir atentamente aos desconfortos em nossas vidas e vamos procurar saber oque Deus está dizendo por meio de sua voz.

   Com essa pequena leitura quero lhe desejar um feliz Ano Novo, que em 2019 Deus continue abençoando a nossa amizade, e nossas famílias, que os seus projetos possam ser realizados. Deus te abençoe.

    Pr Gesuel e
       Família 

Nenhum comentário:

Postar um comentário